Teste de } Família


O quanto é difícil viver consigo?

Teste O quanto é difícil viver consigo?
 

Quer viva com um colega ou namorada, numa grande família ou outra pessoa, numa casa grande ou pequena, o ambinete depende dos indivíduos. Poderá descobrir o quanto é adaptável e qual o tamanho do espaço que precisa. Leia o seguinte texto antes de responder ás questões: Os participantes neste jogo são, A. Pedro, o filho, namora a Susana à vários anos. Quando acabarem os estudos querem-se casar B. Os pais, Ana e Alberto, gostam de juventude à sua volta. "Mantem-nos jovens", dizem eles C. Angela é amiga da Susana. De momento está deprimida. O problema do costume, a causa é o amor. D. Catarina, a filha, é casada e feliz com o João faz anos. Têm dois filhos, Pamela e Paulo. Antes de responder, deixe um momento para se aperceber do que passa nesta família. Os sete adultos e as duas crianças vivem na mesma casa. A cave tem dois quartos, um com cama dupla, e o outro com duas individuais. Este segundo também tem televisão. O primeiro andar tem uma pequena cozinha e uma casa de banho. No segundo andar está a sala maior. O sotão tem outro quarto, e o das crianças, cada com duas camas. Agora as questões abaixo:

  • Na sua opinião, como é que as novas pessoas se juntaram a esta família?
  • A casa pertence à Ana e Alberto, os pais. Convidaram os filhos com os repectivos, netos, e amigos.
    Todos alugaram a casa juntos para as férias. A Angela, que não é realmente parte da família, decidiu ir com eles.
    Normalmente, apenas a Catarina, o João, e os filhos vivem naquela casa. Todos os outros são convidados, permanecendo por um tempo limite
  • O primeiro problema é quem vai dormir onde. Claro, a Pamela e o Paulo dormem no quarto das crianças. Os três quartos têm duas camas cada, ideais para 3 casais. A Angela poderia dormir no sofá na sala, mas ela precisa mesmo de descansar.
  • A Angela terá de dormir na sala. Os outros podem sentar-se juntos na cozinha
    A Angela simplesmente terá de ficar com as crianças. Por uns dias, as duas crianças podem dormir juntas numa cama.
    A Angela deve dormir na sala e permanecer acordada com os outros.
  • Tem chuvido muito nos últimos 2 dias. Ninguém quer sair de casa com este tempo. O que podem os habitantes da casa fazer? Escolha a situação que mais consideraria.
  • Todos estão sentados à volta da cozinha a jogar cartas de mesa.
    O João, a Ana, e a Susana, três entusiastas chefes de cozinha amadores, cozinham algo de especial. Os outros adultos estão na sala a ler ou a falar entre eles. As crianças correm dum lado para o outro.
    A Angela brinca com as duas crianças no quarto destas. O Pedro e a Susana tiram uma sesta. Ana e Catarina conversam na cozinha. Alberto e João jogam xadrez na sala.
  • Quem vai preparar pequeno almoço para todos?
  • Obviamente, o primeiro a acordar
    É decidido por todos na noite anterior
    A Angela voluntaria-se. É a prenda como convidada.
  • A Angela sai mais cedo que todos os outros. Qual acha que é a razão?
  • Ela sente-se supérfula por estar no meio de tantos casais felizes
    Ela recebeu um telefonema de reconciliação do namorado
    Não tem uma razão em especial. Planeou isto desde o início.

Enviar Teste Para Amiga(o)

* campos obrigatórios