Teste de } Carácter e Personalidade


Você aguenta a pressão da turma?

Teste Você aguenta a pressão da turma?
 

Todo mundo sofre, sofreu ou sofrerá com o problema. Veja neste teste em que categoria você se enquadra.

  • Sua mãe lhe deu uma bolsa de presente de aniversário. Você a achou linda. Mas, quando chega à escola, alguém diz: “Onde foi que comprou essa coisa horrorosa?” Qual seria sua reação?
  • Descobriria que, de fato, não gostou da bolsa, a esconderia no fundo do armário e nunca mais a usaria.
    Continuaria a gostar da bolsa, mas não a usaria na escola.
    Apesar do que as outras garotas disseram, você gostou da bolsa e isso é o que conta. Continuaria usando na escola, ignorando os comentários.
  • Há uma menina gorda e feia em sua turma. Mas não é apenas a feiúra que afasta Paula dos outros. Às vezes, ela tenta se mostrar falando que é inteligente e que sua família é rica. Certo dia, começam a contar piadinhas sobre Paula. Todo mundo começa a rir. Apesar de não gostar dela, você se sente mal. O que você faria?
  • Você riria ou, pelo menos, daria um sorrisinho para fazer as outras acreditarem que você concorda com o que está sendo dito.
    Você não riria nem agiria como se participasse da piada, mas ficaria calada.
    Você não riria. E deixaria as outras perceberem que você não acha legal ficar rindo de Paula.
  • Você está louca por um garoto. Ele é lindo e popular. Você acabou de fazer uma prova de matemática que ele fará na outra semana. Quando você sai da sala, ele se aproxima e pede que você fale sobre as questões. “Se não for bem, vou ser reprovado.” O que fazer?
  • Dar as respostas a ele. Talvez você pense: “Ora, é só esta vez”.
    Agir como se não estivesse ouvindo o que ele diz. Fingir que não entendeu o pedido ou está com pressa.
    Você diz alguma coisa como: “Não, não me sinto bem em fazer isso” ou “Isso é cola”.
  • Quando você era mais nova, sua melhor amiga era a Roberta. Ao crescer, vocês seguiram caminhos diferentes. A turma dela se mete em problemas: fuma, usa drogas, bebe, é violenta. Você tem vergonha da antiga amizade. Como você agiria nessa situação?
  • Faria o possível para que ninguém descobrisse. Faria tudo para evitar a Roberta.
    Você não evitaria a Roberta, mas nunca diria “oi”, a não ser que ela dissesse alguma coisa primeiro.
    Você continuaria tratando Roberta amigavelmente sempre que a visse. Não hesitaria em conversar de vez em quando, caso ela estivesse ao seu lado.
  • Seu professor de português pediu a vários alunos que dessem suas opiniões sobre uma história que a turma acabou de ler. Todo mundo falou a mesma coisa. O professor pede a Ronaldo que dê sua opinião. O problema é que Ronaldo é do contra. E a maneira como ele dá sua opinião faz parecer que a dos outros é idiota. O professor pede que você dê sua opinião. O problema é que você concorda com o que Ronaldo acabou de dizer! Qual das escolhas seria mais próxima do que você faria?
  • Você não diria de maneira alguma o que pensa! Daria uma opinião igual à de todo mundo.
    Você não chegaria ao ponto de mentir, mas, por outro lado, não deixaria claro que suas idéias são iguais às de Ronaldo.
    Você daria a sua opinião, mesmo que pensassem que está “do lado de Ronaldo”, e, se os colegas ficassem furiosos, azar deles!

Enviar Teste Para Amiga(o)

* campos obrigatórios